Ivinhema
IVINHEMA: Membro de organização criminosa é preso após perseguição
PORTAL ANGéLICA/IVI NOTíCIAS/PC
Nesta terça-feira (30/08) a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, por intermédio da Seção de Investigações Gerais – SIG, em continuidade às diligências para cumprimento de mandado de prisão preventiva no âmbito da operação Infectum, prendeu membro de organização criminosa que estava foragido e que estaria planejando fuga para Bolívia.
Conforme apurou o Site Ivinoticias, o SIG destacou que um indivíduo de 26 anos, que teve decretada a prisão preventiva pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas, estaria se escondendo no Bairro Eco Park em Ivinhema e contando com a ajuda de terceiros para empreender fuga para a Bolívia. Diante das informações, a equipe de investigação conseguiu identificar o endereço em que o investigado estaria se ocultando e as pessoas que estariam dando auxílio para a fuga.
Durante as diligências, foi possível identificar o investigado no momento em que ele saia da casa em uma motocicleta, momento em que tentou empreender fuga dos policiais sendo perseguido até ser interceptado e preso.
Após cumprimento do mandado de prisão preventiva, o preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia local onde foi indiciado pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.
No âmbito da investigação, restou comprovado que o investigado de 26 anos, preso na data de hoje, enquanto cumpria pena em estabelecimento penal de Campo Grande agia na direção de outros membros do grupo criminoso negociando a venda de entorpecentes para serem vendidos no município de Ivinhema e distrito de Amandina e ameaçando pessoas residentes na cidade. O investigado havia progredido de regime e estava em liberdade há poucos dias retornando para a cidade de Ivinhema, mas com base nos novos crimes cometidos e com o cumprimento do mandado de prisão retornou para o regime fechado.
Por fim, a Polícia Civil de Ivinhema salienta a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual reforça que as denúncias anônimas poderão ser feitas por meio do “Whatsaap” da SIG (67- 99208-9491), garantindo-se o sigilo dos denunciantes.