Morre David Lynch, diretor de Twin Peaks e Veludo Azul, aos 78 anos

Conhecido pela série de sucesso Twin Peaks, David Lynch morreu aos 78 anos; diretor lutava contra um enfisema pulmonar devido ao tabagismo

MIDIAMAX/MATHEUS AGUIAR


Morreu o diretor David Lynch, conhecido por ter dirigido a série de sucesso Twin Peaks, aos 78 anos. Em suma, foi a família do artista que deu a notícia através das redes sociais.

A princípio, não há informações quanto à data, local e causa do óbito. Contudo, sabe-se que ele morava em Los Angeles e vivia com o diagnóstico de enfisema pulmonar devido a anos de tabagismo.

“É com profundo pesar que nós, sua família, anunciamos a morte do homem e do artista David Lynch. Nós gostaríamos de pedir por privacidade neste momento. Há um grande buraco no mundo agora que ele não está mais conosco. Mas, como ele mesmo diria: ‘Mantenha os olhos no donut, e não no buraco’”, disse o comunicado compartilhado em seu perfil.

David Lynch foi conhecido por sua maneira única de dirigir produções. Além de Twin Peaks, pioneira por introduzir um novo estilo de narrativa, o diretor é dono de filmes como Veludo Azul, Cidade dos Sonhos e O Homem Elefante.