Prefeitura de Angélica implanta ponto eletrônico e define novos horários de expediente

ASSESSORIA


A Prefeitura de Angélica, através da Secretaria de Administração, deu mais um passo importante na modernização e transparência da administração pública com a implantação do ponto eletrônico para os servidores municipais. A medida visa aprimorar o controle de jornada, garantir mais eficiência nos serviços prestados e uma gestão ainda mais transparente.

Além da implantação do novo sistema de registro de ponto, o município publicou o Decreto Municipal nº 118, de 8 de setembro de 2025, que dispõe sobre os horários de funcionamento e expediente das repartições públicas do Poder Executivo de Angélica. As novas regras passam a valer a partir do desta segunda-feira (6) de outubro de 2025.

De acordo com o decreto, os setores da administração direta e indireta terão horários diferenciados conforme a natureza dos serviços, buscando equilibrar o bom atendimento à população e a racionalização dos gastos públicos, em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

No Paço Municipal, bem como nas secretarias de Planejamento, Licitação, Habitação e Regularização Fundiária, o expediente será das 7h às 13h. A Secretaria de Educação manterá o mesmo horário na sede, enquanto as escolas seguirão o calendário escolar. Já na Secretaria de Saúde, o atendimento ao público na sede será das 7h às 12h, e nas Unidades Básicas de Saúde e Farmácia Básica, o funcionamento será das 7h às 11h e das 13h às 17h, com a ESF Central permanecendo com horário estendido até as 21h.

A Secretaria de Assistência Social atenderá das 7h às 13h em sua sede, e o CRAS, CREAS e Conselho Tutelar funcionarão das 7h às 11h e das 13h às 17h. Já as secretarias de Infraestrutura e Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente seguirão o expediente das 7h às 13h, com possibilidade de convocação dos servidores para o período vespertino, conforme necessidade.

Segundo o prefeito Edison Cassuci, essas ações reforçam o compromisso da administração municipal com a transparência, eficiência e valorização dos servidores públicos.

“A implantação do ponto eletrônico e a reorganização dos horários fazem parte do nosso esforço para melhorar a gestão pública, garantir o bom funcionamento dos serviços e trazer mais clareza na relação entre o município e seus servidores. Estamos trabalhando para que Angélica tenha uma administração moderna e responsável”, destacou o prefeito Edinho Cassuci.

Com as novas medidas, a Prefeitura busca equilibrar economia de recursos, eficiência administrativa e qualidade no atendimento à população, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento sustentável do município.