Jovem surta após atendimento ruim em posto de saúde e ameaça matar médico em Campo Grande

Ele chegou a arremessar pedras contra as janelas e paredes do consultório da unidade de saúde

TOP MíDIA NEWS/BRENDA SOUZA


O caso aconteceu na noite de ontem / Reprodução/Arquivo TopMídiaNews

Jovem de 23 anos quebrou o pau e ameaçou matar os médicos da CRS (Centro de Referência em Saúde) Nova Bahia após não gostar do atendimento que recebeu na unidade de saúde. O caso aconteceu na noite de terça-feira (7).

Conforme o registro policial, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada para atender o caso de um paciente em estado de alteração comportamental. Ao chegarem na unidade de saúde, a testemunha detalhou que o rapaz demonstrou insatisfação após ser atendido pela equipe médica.

Por conta disso, passou a gritar, proferir ameaças e tentar intimidar os profissionais presentes, incluindo médicos e enfermeiros. Ainda durante o surto, ele desferiu diversos socos nas mesas e na pia do consultório, causando tumulto.

Posteriormente, o rapaz foi retirado do local e já do lado de fora arremessou pedras contra as janelas e paredes do consultório da unidade de saúde.

Diante dos fatos, a equipe da GCM realizou rondas nas imediações e localizou o autor já na Avenida Cônsul Assaf Trad. O jovem acabou sendo levado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitáiro) Cepol, onde foi autuado por desacato.

A reportagem procurou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para falar a respeito do caso, mas até a publicação desta matéria não resposta.