É ouro! Atleta de Dourados conquista Campeonato Brasileiro de Karatê

Ane Gabriley tem 16 anos e já conquistou títulos sul-americanos em 2023 e 2024

MIDIAMAX/ARI THEODORO


Foto: Divulgação

A atleta Ane Gabriely Loza, de Dourados, brilhou mais uma vez no tatame ao conquistar outra medalha de ouro. Agora foi no  Campeonato Grand Prix Brasil Iko Matsushima – o Brasileiro de Karatê, realizado em Dourados, neste domingo (11).

Com apenas 16 anos, a douradense já tem vários títulos importantes e demonstrou, de novo, técnica, força e talento ao se destacar na conquista do título do Campeonato Brasileiro de Karatê. Para chegar a este nível, ela tem rotina de treinos puxada. Além do karatê, faz musculação,  funcional e corrida.

E a atleta também encontra tempo para se dedicar aos estudos, incluindo ainda um cursinho pré-vestibular. Enfrenta outra batalha fora dos tatames, porque muitas vezes não tem o apoio e patrocínio necessários para praticar o esporte.

Em sua trajetória, Ane já tem coleciona grandes vitórias, como os títulos sul-americanos em 2023, 2024; o vice-campeonato no Torneio Brasileiro de Kata em 2022. Competindo no estilo Karatê Kyokushin IKO Matsushima, Ane Gabriely tem demonstrado versatilidade e excelência, conquistando medalhas tanto em Kata quanto em Kumite (luta) e ainda participa de desafios em categorias mais experientes e pesadas.

A atual conquista do Campeonato Grand Prix Brasil ajuda Ane Gabriely a se destacar como uma das grandes promessas do Karatê brasileiro. Conta com apoio da família e das treinadoras Shihan Dai Elaine Pedroso e Sensei Carolina Fernanda.

Com mais uma medalha de ouro no peito, a jovem atleta de Mato Grosso do Sul inspira a nova geração e mostra que a dedicação e a paixão são fundamentais para vencer os desafios que transcendem o esporte.