Temporal com granizo deixa moradores com água na cintura em Chapadão do Sul

Diversos locais foram afetados pelas tempestades, incluindo zona rural

TOP MíDIA NEWS/CAROL RAMPI


Reprodução/Redes Sociais

A tempestade que atingiu o município de Chapadão do Sul, município a 331 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (18), deixou um rastro de destruição tanto na área urbana quanto na zona rural da cidade. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o temporal veio acompanhado com forte queda de granizo. 

Na margem da MS-306, após o Terminal Rodoviário de Chapadão do Sul, vários postes de energia elétrica tombaram em consequência da ventania, o que resultou na interrupção do fornecimento de energia na região. A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em Mato Grosso do Sul, atendeu diversas ocorrências ligadas a queda de galhos e curtos, causados pelos ventos acima de 67 km/h. 

Vídeos encaminhados a reportagem mostram que na zona urbana, carros ficaram submersos e condutores precisaram sair dos veículos e atravessar a enxurrada, com água atingindo a cintura, para se abrigar em pontos sem alagamento. 

A Prefeitura de Chapadão do Sul informou que houve registros de destelhamentos, queda de árvores e alagamentos pontuais em vias públicas e áreas comerciais, mas que, em conjunto com equipes das Secretarias de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Assistência Social, realizaram nesta quinta-feira (19) serviços de desobstrução de vias, retirada de árvores caídas, apoio às residências atingidas e limpezas de pontos de alagamento. 

'Eu me solidarizo com todas as famílias, produtores e comerciantes afetados. Sabemos que momentos como este geram preocupação e insegurança, e queremos assegurar à população que toda a estrutura da Prefeitura está mobilizada desde as primeiras horas', disse o prefeito Walter Schlatter (PP).