IVINHEMA: Menina de 14 anos dirigia caminhonete todo dia para ir à escola

Menor foi abordada pela Polícia Militar após denúncia de que conduzia o veículo diariamente, inclusive em alta velocidade

IVI NOTíCIAS/JORNAL DA NOVA


Caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis - Foto: Jornal da Nova

Uma adolescente de 14 anos foi flagrada pela Polícia Militar dirigindo uma caminhonete Toyota Hilux, nessa segunda-feira (22), em Ivinhema. A abordagem ocorreu após denúncia de que a menor estaria utilizando o veículo diariamente para se deslocar até uma escola da cidade.

 Segundo o boletim de ocorrência, a informação foi repassada por telefone à polícia. A denúncia apontava ainda que, em algumas ocasiões, a adolescente conduzia a caminhonete em alta velocidade. Também foi relatado que o pai da jovem já teria sido alertado sobre a situação, mas não teria adotado providências para impedir a prática.

Com base nas informações, uma guarnição da Polícia Militar realizou diligências nas proximidades da instituição de ensino indicada e localizou o veículo em circulação. Durante a abordagem, os policiais constataram que a caminhonete era conduzida pela adolescente, que não possui idade legal nem habilitação para dirigir.

A adolescente e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O responsável pela adolescente compareceu à unidade policial e informou que reside na zona rural de Ivinhema, motivo pelo qual permitia que a filha utilizasse a caminhonete para ir até a escola.

Além dos procedimentos criminais, também foram adotadas as medidas administrativas previstas na legislação de trânsito. A Polícia Civil investiga o caso.