Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

Pleito realizado no domingo elegeu candidato Abelardo de la Espriella

PAULA LABOISSIèRE €� REPóRTER DA AGêNCIA BRASIL


© Tânia Rêgo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.'

Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias' e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.

“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos', concluiu o presidente brasileiro. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp