MUNDO
Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita
Pleito realizado no domingo elegeu candidato Abelardo de la Espriella
PAULA LABOISSIèRE � REPóRTER DA AGêNCIA BRASIL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.
“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.'
Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias' e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.
“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos', concluiu o presidente brasileiro. >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp






