Dourados
Casal é preso em Dourados por abandonar bebê com mulher embriagada
Pais foram encontrados dormindo na varanda de uma casa com outra filha de 6 anos
PORTAL ANGéLICA/MIDIAMAX/MARCOS MORANDI

Um casal foi preso nesta sexta-feira (26) em Dourados por uma equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados). Os pais são acusados de abandonarem o filho de apenas um ano de idade. O bebê foi deixado com uma ‘cuidadora’ embriagada no bairro Estrela Tovy.
Os agentes receberam a denúncia de prática de abandona de incapaz por meio de ligação telefônica. Pelo relato uma pessoa embriagada estaria na casa da solicitante pedindo socorro, com um bebe de apenas um ano de idade no colo, dizendo não saber quem eram os pais.
O Conselho Tutelar foi acionado e compareceu na residência para dar todo suporte necessário a criança enquanto os guardas se deslocaram a procura dos pais, que foram encontrados dormindo na varanda de uma casa. Eles estavam com uma filha de 6 anos, que também estava suja e com fome.
Ao serem indagados do bebê deles relataram que não sabiam aonde estava. Diante de toda situação o Conselho Tutelar encaminhou as crianças para o Lar Santa Rita para todos os cuidados necessários e os pais foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).






