NOVA ANDRADINA: Comerciante denuncia mulher que dá golpe do falso PIX

Suspeita seria moradora do bairro Horto Florestal e deu calote em padaria

IVI NOTíCIAS/JORNAL DA NOVA


Uma mulher que seria moradora do bairro Horto Florestal, em Nova Andradina, está sendo denunciada por comerciantes por comprar e fazer os pagamentos com transferência falsa de PIX. Ao menos dois comércios foram alvos de estelionato.

O golpe consiste em adquirir produtos de uma loja e na hora de fazer os pagamentos, ela mostra apenas a tela do aparelho celular dizendo que já quitou, mas posteriormente os comerciantes ao consultar a conta bancária, os valores não foram depositados e as mercadorias entregues a mulher.

Em um dos golpes ela deixou prejuízo de R$ 120,00 numa padaria, onde a suspeita mostrou apenas a tela do próprio celular uma imagem com os dados (valor e destinatário) corretos, não tendo a vítima se atentado que não se tratava do comprovante, mas apenas de print da tela do aplicativo.

Ao perceber que o valor não havia sido creditado, entrou em contato com a mulher por um número de celular, onde a suspeita teria afirmado que havia entrado em contato com seu banco e teria confirmado a transação.

Depois de insistir para que a suspeita lhe enviasse o apontamento em sua conta corrente que indicasse a saída do dinheiro, a vítima não recebeu nenhuma respostar, aí teve a certeza que havia caído em um golpe.

Ao falar do ocorrido para outro comerciante, ele também disse que quase caiu no golpe da mulher, foi no mesmo dia e que não entregou os produtos, mas soube informar o endereço, haja vista que, ela [suspeita] pediu para entregar.

Diante das informações, a vítima registrou um boletim de ocorrência de estelionato e manifesta interesse em representar criminalmente contra a mulher tão logo identificada. O caso é investigado pela Polícia Civil.