Técnico do Santos busca aproveitar pequenos momentos para 'sobreviver' no futebol

IVI NOTíCIAS/GAZETA ESPORTIVA


Contratado no dia 20 de julho, o técnico Lisca já experimentou diversas sensações no Santos. Depois de ter o seu nome gritado pela torcida após a vitória sobre o São Paulo, o comandante ouviu alguns xingamentos na derrota para o Goiás, na última segunda-feira, em plena Vila Belmiro.

Em meio a essa turbulência de sentimentos, o treinador comentou como faz para sobreviver no mundo do futebol. Ele ressaltou a sua gratidão por treinar o Peixe e destacou a importância de aproveitar os pequenos prazeres do dia a dia.

“Como eu faço para curtir? Eu vivo os pequenos momentos, as pequenas vitórias e os pequenos prazeres, como chegar no Santos todos os dias, entrar naquele CT todos os dias e ler ‘Santos do Mundo’, ver foto do Pelé, Coutinho, Pepe…Eu vivo os pequenos momentos e curto os pequenos prazeres do futebol. Por exemplo, perdemos o jogo contra o Goiás, mas jogamos bem, com paixão e entrega, quase no nosso limite. Mas no futebol nem sempre ganha quem joga melhor. Talvez essa seja a grande loucura do futebol. Contra o Cuiabá, nós empatamos, mas eu não saí satisfeito. A entrega e a conexão estava muito maior contra o Goiás', disse na Brasil Futebol Expo.

'Um treino bem feito me satisfaz demais, eu vejo os caras evoluindo e se entregando. Não tem prazer maior. Eu vou para casa realizado. As pequenas vitórias fazem parte do futebol. Futebol é muito maior do que ganhar, perder ou empatar. Eu sou treinador do Santos, mas se eu perder mais duas posso não ser mais. Faz parte. Então eu curto todos os momentos. Eu aprendi a fazer isso e é assim que consigo sobreviver nesse meio”, completou.

Quando foi apresentando no Santos, inclusive, Lisca citou um lema budista para ressaltar a sua felicidade em estar na equipe da Vila Belmiro. 'O Budismo diz que você só aproveita a vida quando você aceita a morte. Então, vou aproveitar ao máximo', declarou na época.

Até o momento, o técnico soma sete compromissos no banco de reservas do Alvinegro Praiano, com duas vitórias, três empates e duas derrotas.

O Santos volta a campo agora no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), quando visita o Ceará, na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Brasileirão.