Atriz e apresentadora Lolita Rodrigues morre aos 94 anos

Corpo da atriz será cremado ainda neste domingo numa cerimônia restrita apenas à família

JéSSICA FERNANDES / CAMPO GRANDE NEWS


A atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues faleceu, aos 94 anos, neste domingo (05), em João Pessoa. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves tratando um quadro de pneumonia e não resistiu.

O óbito foi registrado às 4h30 e, segundo a filha da atriz, o corpo será cremado ainda neste domingo numa cerimônia restrita apenas à família. A atriz morava na companhia da filha desde 2015.

Batizada como Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, o apelido ‘Lolita’ foi dado pela mãe em homenagem a uma prima espanhola. Ela nasceu em Santos, litoral de São Paulo, em março de 1929 e começou a carreira com apenas 10 anos em radionovelas. Lolita fez parte da geração que marcou a televisão no Brasil através da  TV Tupi. Em 1950, ela estreou o programa que seria o primeiro de muitos que participaria na televisão.

Entre os personagens que marcaram a carreira da atriz estão a espanhola Aldonza, mãe de Tancinha (Claudia Raia) em “Sassaricando' (1987), em ‘Terra Nostra’ (1999), Lolita interpretou Florinda, uma espanhola dona da pensão. No última último trabalho na TV, a artista interpretou Noêmia, avó de Luciana (Alinne Moraes), na novela Viver a Vida (2009).

Grande amiga de Hebe Camargo e Nair Bello, que morreram em 2012 e 2007, respectivamente, Lolita protagonizou ao lado das amigas uma das entrevistas mais engraçadas concedidas ao apresentador Jô Soares.

Veja o vídeo:

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.