Rafael pega dois pênaltis e São Paulo é campeão da Supercopa no Mineirão

Goleiro do São Paulo foi o herói da partida ao pegar dois pênaltis na disputa, garantindo o título

GABRIEL DE MATOS / CAMPO GRANDE NEWS


O São Paulo é o campeão da Supercopa Rei do Brasil de 2024. Após o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar no Estádio Mineirão, o Tricolor fez 4 a 2 sobre o Palmeiras nos pênaltis. Com isso, é a primeira vez desde 2020 em que o time que conquista a Copa do Brasil leva o título que abre a temporada do futebol nacional.

No primeiro tempo, um jogo equilibrado em Belo Horizonte (MG). No total, o Palmeiras conseguiu finalizar 13 vezes contra apenas seis do São Paulo. Weverton precisou fazer algumas intervenções, mas sem lances de muito perigo.

Na segunda etapa, o Palmeiras se manteve mais no campo ofensivo. Mayke fez a melhor jogada, chutou cruzado e a defesa tirou. Nos 10 minutos finais, o atacante Calleri parou nas mãos de Weverton.

O empate levou o jogo para os pênaltis. Calleri abriu as cobranças para o São Paulo com gol. Raphael Veiga empatou. Galoppo fez o 2 a 1. Gabriel Menino empatou. Pablo Maia fez o 3 a 2. O zagueiro Murilo parou na defesa de Rafael. Michel Araújo fez o 4 a 2. Rafael novamente foi herói ao pegar o pênalti do lateral esquerdo Joaquín Piquerez.

Os times se classificaram para a competição ao conquistar os principais títulos nacionais de 2024. O Palmeiras foi pela 12ª vez campeão brasileiro. Já o São Paulo levou sua primeira Copa do Brasil.

Em Campo Grande, a torcida do São Paulo se reuniu na sede da torcida organizada Independente, na Rua Barão do Rio Branco, no Centro. Em vídeo registrado pelo fotógrafo Juliano Almeida, é possível ver o momento da comemoração dos torcedores com a defesa do Rafael.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.