Indígena de MS, Mac Suara interpreta Chico das Mortes em Renascer

THAILLA TORRES / CAMPO GRANDE NEWS


Natural do estado de Mato Grosso do Sul, Mac Suara pertence aos povos Terena e Kadiwéu

Na trama da novela das nove da TV Globo, 'Renascer', hoje é um dia de despedida para um dos personagens mais marcantes: Chico das Mortes. Interpretado pelo ator indígena Mac Suara Kadiwéu, Chico é um pai rígido e controlador, que acompanha cada passo de sua filha Ritinha, vivida por Mell Muzzillo, na trama.

O remake da novela, assinado por Bruno Luperi, é uma adaptação da obra original de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1993. Nesta nova versão, a escolha por Mac Suara para o papel de Chico das Mortes tem como objetivo ampliar a diversidade e a representatividade na trama, trazendo um dos primeiros atores indígenas do cinema nacional para as telinhas.

Natural de Mato Grosso do Sul, Mac Suara pertence aos povos Terena e Kadiwéu, e apesar de sua estreia na televisão, já é reconhecido por seu trabalho no cinema nacional.

A despedida de Chico das Mortes acontecerá durante a festa de casamento de sua filha Ritinha, no capítulo desta quinta-feira (7). A morte do personagem será provocada por uma grave doença, mas ainda não foram revelados detalhes sobre os eventos que levarão ao seu falecimento.

No leito de morte, Chico faz uma exigência a Damião, interpretado por Bruno Luperi, um dos funcionários mais próximos do produtor de cacau José Inocêncio, garantindo que ninguém faça mal ao fazendeiro. Assim, o matador de aluguel reafirma sua fidelidade a José Inocêncio.

Ao longo da trama, descobrimos que Chico guarda um segredo sombrio. Sua esposa, Inácia, suspeita de sua ligação com a morte de Belarmino, personagem de Antonio Calloni. Em uma conversa intensa, Inácia confronta Chico sobre essa possível ligação com José Inocêncio e os eventos obscuros que cercam o fazendeiro.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.