Palmeiras marca no fim e supera América-MG no Brasileirão Feminino

Lances do Alviverde foram marcados por Amanda Gutierres e Tainá Maranhão

GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS


A atacante Tainá Maranhão comemora gol marcado diante do América-MG. (Foto: Anderson Romão/Palmeiras)

Partida isolada válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2024 concretizou, na noite desta sexta-feira (19), mais uma vitória do Palmeiras. Desta vez, o Alviverde superou o América-MG por 2 a 0, em confronto disputado no Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).

Os lances do Verdão foram marcados por Amanda Gutierres e Tainá Maranhão, na reta final do jogo. Após roubar a posse de bola no campo de ataque com Brena, a equipe avançou rapidamente para a área adversária. A bola sobrou nos pés do atacante.

A postura ofensiva permaneceu e, aos 42 minutos, Brena iniciou nova jogada perigosa. Na oportunidade, ela tocou para Lais, que rolou para Tainá, que finalizou forte e ampliou a vantagem palestrina.

Com o resultado, o Palmeiras soma 13 pontos e volta a ocupar a 2ª posição da tabela. O Corinthians acumula 15 unidades e encerra a rodada na liderança. Por fim, o América-MG permanece no 5º lugar com 10 pontos.

A equipe paulista volta aos gramados apenas no dia 28. O Alviverde encara a Ferroviária, fora de casa, no Estádio Doutor Adhemar de Barros. Já o América-MG, um dia antes, visita o rival Cruzeiro, no Castor Cifuentes.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok.