Porco-espinho é capturado em farmácia no centro de Coxim

O animal foi avistado por funcionários do estabelecimento, na manhã desta quarta-feira (22)

TOP MíDIA NEWS/FELIPE DIAS


O animal foi avistado por funcionários do estabelecimento / Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) capturou um porco-espinho, encontrado dentro de em uma farmácia no centro da cidade de Coxim. O animal foi avistado por funcionários do estabelecimento, na manhã desta quarta-feira (22).

Os policiais ambientais chegaram rapidamente ao local e efetuaram a captura do porco-espinho de maneira segura, garantindo a integridade do animal e das pessoas presentes. Após a captura, o porco-espinho foi levado para uma área de mata próxima à cidade, onde foi solto no habitat natural, conforme o site Idest.

A ocorrência de animais silvestres em áreas urbanas é comum em cidades com muitas áreas verdes, córregos e rios, como é o caso de Coxim. Esses animais invadem frequentemente a cidade enquanto se deslocam entre áreas verdes.

A PMA orienta a população a manter a calma em situações como essa e a seguir algumas precauções: deixar sempre uma rota de fuga para o animal, não bloqueando sua passagem; manter animais domésticos em um local seguro para evitar confrontos; e, principalmente, acionar a Polícia Militar Ambiental para que a captura e devolução do animal à natureza sejam realizadas de forma segura.