Avião da dupla Jads e Jadson faz pouso de “barriga” em Campo Grande

Cantores realizaram show em Ponta Porã na sexta-feira, mas não estavam na aeronave no momento do acidente

ANTONIO BISPO / CAMPO GRANDE NEWS


Aeronave da dupla sertaneja Jads e Jadson após pouso de emergência (Foto: Direto das Ruas)

Aeronave pertencente à dupla sertaneja Jads e Jadson precisou realizar um pouso de emergência, na tarde de sábado (25) no Aeroporto Santa Maria, região leste de Campo Grande, após o trem de pouso apresentar problema.

Nas redes sociais, os cantores publicaram um vídeo para tranquilizar os fãs quanto às informações do incidente ocorrido mais cedo. “A gente não estava na aeronave, muito menos em Campo Grande. A gente estava em um avião de linha. Fizemos show ontem (24) em Ponta Porã (MS) e estamos aqui em São Joaquim da Barra (SP) hoje (25), que é o nosso show daqui a pouco. A gente ficou sabendo que tinha acontecido esse incidente, que tinha pousado de barriga. A gente nem sabe o porquê, nem o motivo', declarou a dupla.

Os sertanejos aproveitaram a oportunidade, também, de confirmar que o piloto não sofreu nenhum tipo de ferimento e que os danos foram somente materiais.

“Vamos apurar as causas agora, mas está tudo bem, só o susto e danos materiais. Mas, graças a Deus está tudo bem com a gente, com o piloto, enfim, pode ficar todo mundo tranquilo', disseram.

Nas imagens enviadas pelo Direto das Ruas ao Campo Grande News, é possível ver a aeronave Beech Aircraft modelo BE58, prefixo PR-LJE, na pista sem o trem de pouso, mas sem danos aparentes.

A reportagem entrou em contato com o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), que informou que as causas do acidente estão sendo investigadas e que a pista do aeroporto ficou fechada para perícia até que o avião pudesse ser levado ao hangar.

'As diligências continuam. Fizemos o atendimento inicial, agora faremos testes e análise documental. O piloto não se feriu, só danos. O piloto trazia a aeronave do aeródromo Teruel para o [aeroporto] Santa Maria e ao pousar, acabou sendo de “barriga' (popularmente chamado). Estamos apurando as causas do ocorrido, investigando se foi algo operacional ou se houve algum problema com os trens de pouso', disse a delegada Ana Cláudia Medina, responsável pelo departamento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

(*)Matéria editada às 09h30 para acréscimo de nota.