Endrick marca nos acréscimos, e Brasil vence México em teste para a Copa América

IVI NOTíCIAS/GAZETA ESPORTIVA


Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil venceu o México neste sábado (08/06), por 3 a 2, no Kyle Field, no Texas, EUA, em amistoso preparatório para a Copa América. Andreas Pereira, Gabriel Martinelli e Endrick balançaram as redes para o time canarinho. Yan Couto, contra, e Martínez descontaram para os mexicanos. Foi o segundo triunfo da Seleção sob o comando de Dorival Júnior, que apostou em uma formação alternativa contra os mexicanos, preservando todos os seus principais atletas.

Neste sábado a comissão técnica aproveitou para observar os jogadores que não devem começar a Copa América como titulares. Estrelas como Vinícius Júnior e Rodrygo, do Real Madrid, figuraram no banco de reservas, até pelo fato de terem tido uma última semana bastante conturbada devido ao título da Liga dos Campeões, comemoração e viagem aos EUA.

No decorrer do segundo tempo, Vinícius Júnior foi acionado por Dorival Júnior, mas decisivo mesmo foi Endrick, que garantiu a vitória do Brasil no apagar das luzes depois de a equipe ter sofrido o empate do México também nos acréscimos.

O Brasil ainda tem mais um jogo a ser disputado antes da estreia na Copa América. Na próxima quarta-feira (12/06), o time canarinho enfrenta os EUA, às 20h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

O primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa América acontece no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles, pelo Grupo D, que também conta com Colômbia e Paraguai.