Esportes
Garro brilha e Corinthians mantém sonho da pré-Libertadores
Timão fez 3 a 1 sobre o Vasco, na Neo Química Arena, durante a tarde deste domingo (24)
IVI NOTíCIAS/CAMPO GRANDE NEWS
Corinthians venceu o Vasco por 3 a 1, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (24). O jogo, disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, foi marcado por uma excelente atuação do meio-campista argentino Rodrigo Garro, que marcou dois gols e deu assistência para outro.
Com o resultado, o Timão manteve a sequência de vitórias e segue vivo na briga por uma vaga na pré-Libertadores de 2025. Já o Vasco, que vinha de três derrotas consecutivas, não conseguiu reagir e estacionou na tabela, permanecendo fora da zona de classificação para competições internacionais.
Logo no início, o Corinthians mostrou seu domínio. Aos 11 minutos, Garro fez uma cobrança de escanteio precisa para Gustavo Henrique, que subiu mais alto que a defesa vascaína e cabeceou no canto de Léo Jardim, abrindo o placar. O Timão não parou por aí e, aos 14 minutos, ampliou a vantagem com Garro.
Após um lançamento de Carrillo, o meia recebeu na entrada da área e, com categoria, bateu no canto do goleiro vascaíno para fazer 2 a 0. O jogo seguiu com o Corinthians pressionando e, aos 23 minutos, Garro voltou a marcar. Dessa vez, ele recebeu passe de Matheuzinho, ajeitou a bola e disparou um chute potente de fora da área, sem chances para Léo Jardim, que nada pôde fazer. O Timão já vencia por 3 a 0 e controlava a partida com tranquilidade.
O Cruzmaltino, por sua vez, teve dificuldades para reagir. A equipe carioca tentava pressionar, mas falhava em criar jogadas ofensivas de perigo. Apenas com lances isolados, como um chute de Puma Rodríguez, aos 31 minutos, que levou mais emoção ao jogo. O atacante vascaíno, em um lance individual, driblou a marcação e bateu forte, reduzindo a vantagem para 3 a 1, mas não foi suficiente para mudar o rumo da partida.
No decorrer do segundo tempo, algumas substituições foram feitas para garantir o ritmo da equipe paulista. Aos 46 minutos, o árbitro marcou falta de Pedro Raul sobre Léo e deu por encerrado o jogo. O Vasco tentou se reorganizar, mas não conseguiu reverter o quadro.
Com o fim da partida, o Corinthians somou três pontos importantes e se manteve na briga pelo torneio sul-americano, agora com 47 pontos, enquanto o Vasco, com 43 pontos, segue fora dessa disputa e vê o rebaixamento cada vez mais distante.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Criciúma fora de casa, enquanto o Vasco receberá o Atlético-GO, em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro.