NOVO HORIZONTE DO SUL: Polícia Civil esclarece latrocínio de idoso de 72 anos e prende 5 suspeitos de envolvimento no crime

IVINOTICIAS/PC


Corpo de idoso foi encontrado na zona rural de Novo Horizonte do Sul - Foto: Ivinoticias

Na data de 10 de março de 2025, após investigação conjunta envolvendo várias unidades da polícia civil, a Delegacia de Novo Horizonte do Sul esclareceu o latrocínio de um idoso de 72 anos ocorrido na cidade de Novo Horizonte do Sul e prendeu 5 suspeitos de envolvimento no crime.

Conforme apurado pelo site Ivinoticias, o crime foi planejado por uma mulher de 24 anos, um homem de 20 anos e uma adolescente de 17 anos, que conheciam a vítima e queria subtrair valores em dinheiro da vítima. Para tal finalidade o trio teria planejado usar a adolescente de 17 anos para seduzir a vítima e posteriormente roubar valores. Durante a execução do crime, o homem de 20 anos e a adolescente de 17 anos conseguiram atrair a vítima para uma região de mata na região de Novo Horizonte do Sul, local onde a vítima foi rendida com uma faca e mantida refém com a finalidade de repassar as senhas bancárias e valores para os autores do crime. Durante o crime, a vítima tentou reagir e acabou sendo morta pelo casal o qual teria agredido o idoso com socos e utilizando-se de um extintor de incêndio para golpear a cabeça do idoso.

Após a morte da vítima, o casal realizou transações financeiras no valor de R$37 mil na conta bancária da vítima e transferiu dinheiro para outras contas bancárias, dentre elas para conta bancária da mulher de 24 anos que ajudou a planejar o crime. Além dos três autores do crime de roubo contra o idoso, ainda foram presos outros dois homens, um de 19 anos e outro de 20 anos, ambos moradores da cidade de Jateí, que após o crime de roubo, participaram do furto dos valores da conta bancária da vítima.

Todos os 5 presos foram interrogados formalmente por meio de recurso audiovisual, ocasião em que confessaram o crime contando a participação de cada um no crime e na subtração de valores da conta da vítima.

O corpo do idoso foi encontrado em região de mata entre os municípios de Novo Horizonte e Jateí, local onde foi localizado após diligências da Polícia Civil e Polícia Militar.

Os presos encontram-se à disposição do Poder Judiciário e aguardando audiência de custódia. 

A investigação conjunta contou com diligências e trocas de informações entre o SIG de Ivinhema, Delegacia de Novo Horizonte do Sul, Delegacia de Jateí, SIG de Dourados e GARRAS.