Policial
Polícia Civil prende três mulheres acusadas de sequestrar, agredir e ameaçar uma jovem em Corumbá
Crime teria sido motivado por ciúmes
IVI NOTíCIAS/JORNAL DA NOVA

A Polícia Civil prendeu, na última segunda-feira (6), três mulheres investigadas pelos crimes de sequestro, cárcere privado, lesão corporal dolosa, ameaça e dano, praticados contra uma jovem de 24 anos em Corumbá, no dia 26 de setembro.
As prisões ocorreram após pedido da autoridade policial pela prisão preventiva das suspeitas, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. A operação foi conduzida por equipes da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, com apoio da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).
De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado por ciúmes e desavenças pessoais. As autoras teriam agido de forma premeditada, sequestrando a vítima na saída do trabalho, agredindo-a e mantendo-a sob grave ameaça antes de abandoná-la em uma estrada rural. O caso chamou atenção pela violência e repercussão social na cidade.
As suspeitas foram localizadas em diferentes pontos do município — uma no Loteamento Pantanal e as outras duas no Assentamento São Gabriel, na zona rural. Todas foram encaminhadas à unidade policial e permanecem à disposição da Justiça.
Elas foram interrogadas nessa terça-feira (7) pela autoridade responsável pelo inquérito e, posteriormente, transferidas para a Penitenciária Feminina. A Polícia Civil tem o prazo legal de dez dias para concluir o inquérito, que será encaminhado ao Ministério Público Estadual.
Pelos crimes de sequestro e cárcere privado qualificado, lesão corporal, ameaça e dano, as investigadas podem ser condenadas a penas que somam até 16 anos de prisão, podendo haver aumento conforme as circunstâncias do caso e o sofrimento imposto à vítima.