Lula nomeia conselheiro da OAB para vaga de juiz no TRE-MS

Decreto com escolha de Carlos Alberto Almeida de Oliveira Filho foi publicado hoje no Diário da União

SILVIA FRIAS / CAMPO GRANDE NEWS


Advogado encabeçava lista tríplice enviada ao presidente Lula em maio (Foto/Divulgação)

O conselheiro estadual da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil-MS), Carlos Alberto Almeida de Oliveira Filho, foi nomeado juiz do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), conforme decreto assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Carlos Alberto encabeçava a lista tríplice enviada ao presidente no dia 17 de maio, juntamente com José Maciel Sousa Chaves e Lucas Costa da Rosa. Conforme o decreto, ele ocupará a vaga de juiz titular aberta depois do término do segundo mandato de Juliano Tannus.

Além dele, outros 16 juízes foram nomeados em todo o País, 14 deles, para vagas de juízes substitutos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), TST (Tribunal Superior do Trabalho) e TRF (Tribunal Regional Federal).

Os nomes foram enviados ao TSE, por meio de listas tríplices e, posteriormente, ao presidente Lula, que escolheu os novos desembargadores eleitorais para o próximo biênio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.