Eduardo Bolsonaro critica Tereza Cristina por ignorar seu nome em lista de presidenciáveis

Deputado criticou fato de não ter sido citado pela senadora como nome viável da direita para as eleições

TOP MíDIA NEWS/METRóPOLES, PARCEIRO DO TOPMíDIANEWS


André de Abreu/Vinícius Schmidt/Metrópoles

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) rebateu a senadora Tereza Cristina (PP-MS) nesta quarta-feira (15/10) sobre um comentário acerca do nome da direita com “viabilidade” para as eleições de 2026.

Tereza, em entrevista ao jornal O Globo, defendeu a unidade da oposição em torno de uma candidatura e citou nomes dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ratinho Jr. (PSD-PR) e da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro como viáveis para disputa das próximas eleições.

Em publicação nas redes sociais, Eduardo criticou o fato de Ratinho Jr. ter sido citado e o dele não, alegando que as pesquisas “mostram o inverso”.

“Assim, fica parecendo que seu conceito de viabilidade é aquele que se enquadra no seu interesse pessoal. Longe de mim acusar você de agir apenas visando seus interesses pessoais, afinal, sabemos bem que você é bem capaz de representar interesses pessoais alheios, desde que sejam os interesses dos grandes capitais do país, mas é o que fica parecendo.”, escreveu o deputado no X (antigo Twitter).

Eduardo havia declarado que, caso seu pai Jair Bolsonaro esteja fora das eleições, será candidato à presidência da República em 2026. O deputado vem tendo uma relação complicada com figuras da oposição e como Ciro Nogueira e Tarcísio.

“Não deixa de ser inusitado que todo tipo de sujeito que deu grandes saltos na política, graças a minha família, agora se ache no direito de escolher o próximo candidato a presidente da direita.”, disse Eduardo na publicação.